segunda-feira, 25 de março de 2013

Resumo da 4ª semana de desafio e dieta...


Bom, gente, esse sábado, quando fui me pesar, não tive uma surpresa agradável... pelo contrário... a balança, ao invés de baixar, ou, no mínimo, manter o mesmo número, me mostrou 64,9 k. Pode isso, produção???

Não pode!!! Fiz tudo certinho, as refeições, a AF... enfim... não sei o que deu errado! Fiquei triste e decepcionada, mas, enfim, uma nova semana recomeça e, bola pra frente!!! Vou tentar fazer melhor essa semana!

Quarta-feira tenho consulta com a nutricionista. Vamos ver o que ela me diz...
Esperava uma perda de + ou - 3 k ao longo do mês e só consegui a metade disso. É pouco, mas é válido. Levei 2 anos e meio pra ganhar esses quilos, não posso querer perder tudo muito rápido. Nem é saudável!
Já dizia o velho ditado: "devagar se vai ao longe"... De graminhas em graminhas, vou buscando meu objetivo.

O lado bom é que, mesmo não tendo perdido o peso almejado, minhas refeições têm sido bem mais saudáveis e balanceadas. Em casa agora sempre tem frutas, verduras e legumes (antes, as vezes ficava com preguiça de ir na feira/quitanda e passava a semana toda sem coisas fresquinhas... deixei a preguiça de lado e tenho reabastecido a geladeira semanalmente!)

E a AF que antes eu não conseguia manter o hábito, agora tenho me esforçado para fazer, no mínimo, 3 x por semana.



Sem mais choradeiras, vamos, então, ao resumo da semana passada, no Desafio de Páscoa:

  • atividade física 3 ou 4 x na semana - ok (fiz 4 x - dom, 5ª, 6ª e sáb)
  • 2 lts de água - ok 
  • lanches intermediários - ok
  • trocar pães/massas brancos por integrais - ok
  • 2 xíc. chá por dia - ok
  • ser fiel a sua meta - ok - sempre!!!
  • Sem reclamações - ok 
  
 
FDS foi de festinhas: teve chá de cozinha da prima e niver do comprade (com churrasco), mas me comportei bem nas duas. Nada de excessos. Se fosse antigamente, eu teria chutado o pau da barraca... mas agora, como sou uma lady, sei que não preciso comer tudo o que vem pela frente. Experimentei de tudo, mas sem exageros!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário me deixam muito feliz!!! =)