sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Agradecendo as coisas simples da vida!

 

Estou numa fase muito boa da minha vida...
Mesmo com os quilinhos a mais, mesmo sem um amor pra chamar de meu, mesmo não ganhando rios de dinheiro...
Estou em paz comigo mesma!

Gosto do meu emprego, sinto prazer em acordar de manhã e me arrumar pra ganhar o "pão de cada dia" num lugar onde as pessoas me respeitam como profissional, próximo da minha casa, com pessoas com as quais me dou bem!

Comprei minha casa recentemente, que vou passar 30 anos pagando, mas que é minha e posso chamar de lar... Ainda falta mobiliar, decorar, mas estou fazendo isso com tanto gosto, aos poucos, sem pressa... Cada coisinha que compro pro meu lar, doce lar é de uma importância e de uma alegria sem tamanhos!

Tenho uma bis 2002 vermelha (que apelidei carinhosamente de Ferrari, kkk) e que me leva pra todos os lugares que quero ir...

Depois de morar 30 anos na cidade grande (muitos dos quais longe da família), moro hoje no interior do Rio Grande do Norte, numa cidade de 20 mil habitantes, pertinho das pessoas que amo, tanto que todo domingo posso almoçar com minha mãe, irmãos, sobrinhos... Nossas conversas depois do almoço, no alpendre (varanda) da casa da minha mãe, são a melhor parte!

Quando decidi me mudar pra cá, muitas pessoas diziam que era loucura... Que eu não teria as mesmas oportunidades profissionais, que eu me arrependeria, etc.
Aqui encontrei várias oportunidades: de trabalho, de estudo (fiz minha faculdade e agora estou planejando fazer a pós, ambos em instituições federais)  e encontrei uma coisa ainda mais importante... Qualidade de Vida!!!

Isso não tem preço! E, nessa sexta-feira, tive esse momento de reflexão e me deu essa vontade de agradecer todas essas coisas, simples, mas que me fazem encontrar a felicidade, a cada dia, em cada momento de simplicidade!!!

5 comentários:

  1. Que delicia de post, Nara!
    Realmente a felicidade está nas coisas simples.
    Eu vivo em São Paulo e sinto muita falta destas coisas lindas do interior!
    Parabéns pela compra da sua casa! Também é meu sonho e estou batalhando por isso =)
    Lindo final de semana, com almoço em família =)

    ResponderExcluir
  2. ah lindeza....sei exatamente do que está falando... embora eu viva com a grana contada (mas o suficiente pra pagar as contas), os quilinhos a mais.. e ainda é cedo pra dizer que tenho um amor pra chamar de meu, mas embora ele diga que estamos mesmo "namorando oficialmente".. prefiro acreditar que a companhia é muito agradável... sem pressa... se o amor tiver que surgir.. ele surgirá..rs.
    Mas estou nessa fase de "minimalismo" e adorando.... e é assim ke a vida tem que ser.. simples.... bjokas e sucesso sempre

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia refletir sobre a vida é tudo de bom e quando ela anda as mil maravilhas é melhor ainda, fico feliz em saber de tudo isso , ler posts assim nos faz acreditar que mudar só faz bem quando não se está feliz , é um risco mas sempre vale muito , ter a coragem de mudar é a grande diferença... E parabéns por tudo ...bjs Dani

    ResponderExcluir
  4. Lindo post amiga!
    E essa paz de epírito, dinheiro nenhum compra!
    Parabéns e bora agradecer a cada manhã!
    Bjão e abençoada semana

    ResponderExcluir
  5. Poucas são as pessoas que são gratas pela vida e pelas coisas que têm. Fico imensamente feliz em ler este post, pois, vai ao encontro da minha acepção de vida e valores. A nossa felicidade está onde está o nosso coração e isso é imensurável.
    Beijão.

    ResponderExcluir

Sua visita e seu comentário me deixam muito feliz!!! =)