segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Pesagem e Desafio - Projeto Verão 2014

 

Me pesei só no sábado (na sexta, acabei acordando atrasada e, na correria, acabei esquecendo da pesagem) e meu peso foi: 61,0kg. Uma diferença bem pequena, é verdade, mas quando o peso aponta pra baixo, pra mim é sempre uma vitória!

Essa semana vou focar mais na RA e AF. (A gente sabe o que fazer pra conseguir bons resultados, né, mas as vezes acaba não pondo em prática por "n" motivos)...
Hoje já acordei cedinho, pra caminhada. Em seguida fui à feira, comprar as frutinhas, legumes e verduras. Pro meu lanche da manhã, trouxe uma fruta e o almoço já está planejado...

Enfim, vou deixar os "n" motivos de lado e colocar em prática a minha vida saudável! 


Como desafio do Projeto Verão 2014, temos que fazer um post, falando um pouquinho mais da gente e da nossa decisão/escolha por uma vida mais saudável.

Então, cumprindo a tarefa:



1. O que te fez querer mudar?

Eu me mudei de cidade, em função do meu atual emprego e passei a morar, inicialmente, sozinha. Na correria entre trabalho, faculdade e casa, acabei descuidando da alimentação, optando por opções menos saudáveis e mais calóricas, o que resultaram em 10 quilos a mais... Demorou um pouco pra cair a ficha e eu correr atrás do prejuízo, mas desde o começo desse ano, tomei a decisão de mudar!
 

2. O que você faz para que essa mudança se realize?
Mudei minha alimentação e hoje faço escolhas mais saudáveis. Como de 3 em 3 horas e bebo muita água. Fui na nutricionista, que me passou um cardápio adequado a essa minha rotina corrida. Faço atividade física 3 x por semana (caminhada).

3. Como que você conheceu os blogs lights? E o Desapega Fast-food?
Os blogs lights foram o incentivo que faltava, quando decidi emagrecer. Tanto que decidi fazer um blog pra mim, também. A troca de motivações e experiências que temos é extremamente importante. A gente torce umas pelas outras, vibra quando os resultados são positivos e dá a força necessária quando os resultados não são tão bons... Não me lembro qual foi o primeiro blog que conheci, mas a gente sempre vai conhecendo gente nova, fazendo amizade, se sentindo em casa a cada história... Conheci o Desapega Fast-food no comecinho do Projeto Verão 2014 (vi o link em outro blog light) adorei o Projeto e desde então, estou seguindo este e vários outros blogs que também estão participando.


4. O que te fez querer participar do Projeto Verão 2014?
Eu acredito que os incentivos são sempre importantes e participar do Projeto me dá essa motivação a mais!!! As regras, pesagens oficiais, os desafios, são coisas que eu curto fazer e gosto de acompanhar o empenho e resultado dos outros blogs também.  


5. Qual sua meta para o projeto e como você lida com ela?

A minha meta é chegar nos 55kg até o fim do ano (faltam 6kg!) e, claro, manter esse peso.
Bom, é isso! Gosto muito dessa troca de experiências que o Projeto nos proporciona e, vamo que vamo, juntas, na busca dos resultados!!!
Torço por todas/os. =)



10 comentários:

  1. oi, que bom te conhecer mulher...adorei e me identifiquei com muitas de suas respostas, estás quase no teu objetivo garota
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi. Vlw pela visita!!! Tô precisando me comportar melhor... mas tô quase lá mesmo! Bjs. =)

      Excluir
  2. Obgd pela visita e coment Ionara! Vou te seguir aki :) bjo

    ResponderExcluir
  3. Ola, vim retribuir a visitinha, adorei seu cantinho, só não achei onde te seguir.. bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Graci. Obg pela visitinha, vc é sempre bem-vinda. Bjs!!!

      Excluir
  4. Muito bom te conhecer melhor, e realmente, a balança medindo menos, é sempre uma vitória...
    Parabéns...
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, viu, Dani! Eu tenho muita facilidade pra ganhar peso, já pra perder... passos de tartaruga, kkkkkkk. Por isso, mesmo perdendo pouquinho, já fico feliz!!! Bjs. =)

      Excluir
  5. Olá, vim retribuir a sua visita e dizer que estamos juntas nesse processo. Como você mesma disse - Temos que comemorar todas as conquistas seja o tamanho (kg) que for. rs
    ;-)
    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fran! Vlw pela visitinha!!! Saber que somos muitas, buscando o mesmo objetivo, nos incentiva e nos deixa mais fortes, né! Bjs!!! =)

      Excluir

Sua visita e seu comentário me deixam muito feliz!!! =)