quinta-feira, 4 de abril de 2013

Chá Verde

Na consulta da semana passada com a nutri, ela me receitou cápsulas de chá verde.
Encomendei e comecei a tomar segunda-feira. Vamos aguardar os resultados.
Fiz uma pesquisa pela net, pra saber um pouco mais sobre seus benefícios:


O chá verde é antioxidante – evita a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células – é um conjunto de substâncias formadas por vitaminas, minerais, pigmentos naturais e outros compostos vegetais e das enzimas que bloqueiam o efeito danoso dos radicais livres responsáveis pelo envelhecimento e surgimento de inúmeras doenças, ou seja, combate ao câncer e ao envelhecimento.

Atualmente, é consumido em todo mundo e é caracterizado pelos benefícios trazidos ao organismo, principalmente no quesito emagrecimento.
Estudos mostram que a combinação de cafeína e polifenóis (substância antioxidante), presentes no chá verde, aumentam a termogênese (taxa pela qual as calorias são queimadas) e o gasto total de energia. 

Combinado a hábitos alimentares saudáveis, o chá verde tem grande poder emagrecedor, porque facilita a queima de gordura, diminuindo a absorção da gordura dos alimentos consumidos.
Para ter um efeito ainda maior, o ideal é praticar 30 a 40 minutos de exercícios leve a moderado por dia – como uma caminhada – e seguir um cardápio adequado (AF + RA).

Recomendação: A única contra-indicação é para grávidas, pessoas hipertensas ou com gastrite. Se estiver usando algum medicamento também é aconselhável perguntar ao seu médico se você pode consumir o chá verde.
Os efeitos colaterais apresentados são insônia e ansiedade, por isso tome antes das 17 horas. Esses efeitos são causados em função da quantidade de cafeína presente na erva.

A cápsula é uma boa opção pela praticidade e/ou para quem não gosta do sabor do chá verde, pois conserva todas as suas propriedades. (a quantidade ideal de consumo é 500 mg por dia, de 1 a 3 vezes por dia, dependendo da quantidade de erva em cada cápsula.


Fontes: 
http://www.cuidandodocorpo.com/emagrecimento/cha-verde-emagrece
http://www.cha-verde.com/beneficios-cha-verde-capsulas
http://mdemulher.abril.com.br/dieta/reportagem/dietas/cha-verde-capsulas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário me deixam muito feliz!!! =)