terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Início do desafio de Páscoa e visita à Nutri...

Hoje começa o Desfio de Páscoa da Rô, e, muito envergonhada, vou postar meu peso...
Costumo me pesar na farmácia (ainda não tenho balança em casa), sempre aos sábados, mais ou menos no mesmo horário e quase sempre com a mesma roupa. 
Essa semana, excepcionalmente, deixei pra me pesar hoje, por causa do desafio e também porque hoje estava marcada minha consulta com a nutricionista.
Eu queria ver se tinha uma grande diferença entre o peso nas duas balanças. E, para minha surpresa, as duas marcaram o mesmo peso. dã, dã, dã. 66,0kg.
Foi com uma certa tristeza que atualizei minha barrinha de pesos hj. É tão bom quando vemos o peso baixar... mas quando ele sobe, é decepcionante.
Como disse, foi resultado de gordices, falta de AF e também período de TPM.

Mas, como não estou aki pra choradeiras e sim pra reverter esse quadro, vou aproveitar o desafio e as dicas da nutri (que vai elaborar um cardápio bem bacana, de acordo com minha rotina corrida e louca), pra correr atrás do prejuízo.

Segundo ela, 58,0kg já seria um peso bom pra mim. Eu disse a ela que minha meta é 55,0kg, mas que com 57,0kg eu já daria pulos de alegria. Veja bem, 57,0kg... Não 58,0kg... 
A intenção é alcançar esse peso em aproximadamente 3 meses, perdendo mais ou menos 3kg por mês. Nada muito complicado se eu seguir tudo direitinho (AF + RA).
Combinamos que eu iria encaixar no meu dia-a-dia corrido, AF 3 x na semana, o que eu sempro tento fazer, mas ainda não criei uma rotina... Vou levar bem a sério agora.

Obs.: Algumas semanas atrás fiz uma semana de mini-desafio que cumpri à risca e ainda não tinha escolhido qual seria o presente que me daria. Decidi que a consulta à nutricionista seria meu prêmio e, com certeza, foi uma sábia decisão! As vezes, a gente acha que tá fazendo tudo certinho, mas o ponteiro da balança não muda... Então, nada como a ajuda de um especialista, para dar um up na dieta. Saí de lá cheia de otimismo, com aquela sensação de "agora vai" e estou só aguardando meu cardápio chegar pra correr para o mercado e fazer minhas compras lights e saudáveis!
E, antes de ir pra consulta, deixei a preguiça de lado, levantei mais cedo e fiz 40 minutos de caminhada + exercícios localizados. Já foi um avanço, né?!

Google imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua visita e seu comentário me deixam muito feliz!!! =)